Polícia Civil prende suspeitos de matar policial penal no bairro Mangueirào



A Polícia Civil do Pará por meio da Divisão de Homicídios - DH, Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos, DHAP, CORE e demais unidades acima citadas, deflagrou a operação “Escudo”, destinada a cumprir 01 mandado de prisão temporária e 12 mandados de buscas domiciliares, visando localizar e prender SHELDON RICHER FERREIRA DA SILVA, o qual teria participado do homicídio do policial penal Jefferson Marques da Silva, ocorrido no dia 11/04/2024, bem como coletar informações a respeitos de todos os envolvidos no crime.

Os dois envolvidos na morte do policial Penal atrás do Shopping castanheira, foram autuados e apresentados na Divisão de Homicídios. 

SHELDON RICHER FERREIRA DA SILVA; e ANTONIO OLIVEIRA DO NASCIMENTO JUNIOR





De acordo com a polícia civil, durante a investigação foi verificado que Sheldon teria prestado auxílio guardando as motos usadas na execução, fornecido abrigo aos executores e munições para tirar a vida do agente. Motivo em que foi pedido a prisão temporária do suspeito, o que foi deferido pelo juízo da 1ºVara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém e hoje devidamente cumprido.


No momento da prisão foi encontrado com ele 37 munições de pistola .40, mesmo calibre utilizado para executar o policial, com isso também foi lavrado o flagrante por posse de munição.


Foi também cumprido buscas domiciliares em endereços de pessoas possivelmente integrantes de uma facção criminosa que teria determinado o ataque ao agente público. No momento da prisão foi encontrado com ANTONIO OLIVEIRA DO NASCIMENTO JUNIOR, vulgo mosquito, porções de entorpecentes, produtos para o preparo, dinheiro em espécie e telefones celulares, motivo pelo qual tambem foi preso em flagrante e já se encontra a disposição da justiça.




















Comentários