Caminhão carregado com combustível foi barrado em balsa de transporte de passageiros em Icoaraci



Caminhão irregular tentou atravessar de Icoaraci para o Camará em Salvaterra com 25 mil litros de combustível irregular. A balsa ja tinha partido de Icoaraci e após 40 min, teve que voltar por conta do forte cheiro que saiu do caminhão. Com isso, os trabalhadores da balsa, foram averiguar o caminhão, quando foi descoberto que não era um caminhão apropriado para levar combustível, isso causou revolta nos passageiros que além da balsa sair atrasada, teve que voltar para tirar o veículo improprio. Situação gerou muita insatisfação e indignação das pessoas, que estavam na balsa.


A balsa que faz o trajeto entre Icoaraci, em Belém, e o Porto da Foz do Rio Camará, no Marajó, em aproximadamente 40 minutos na noite do dia (25). O veículo foi descoberto por passageiros.


De acordo com a Capitania dos Portos, o transporte de carga inflamável junto com passageiros é proibido. Por isso, a Henvil faz uma viagem por semana, nas quartas-feiras, apenas com caminhões carregados de combustível e gás. Segundo o proprietário da balsa, Daniel Pereira, o motorista descoberto teria perdido a viagem semanal e tentou viajar com a carga camuflada.

O combustível estaria escondido em carotes camuflados com lonas, disse o proprietário da balsa. Mas o cheio estava exalando, quando os passageiros denunciaram ao comandante da embarcação, que tomou a iniciativa para correr riscos voltou ao porto em Icoaraci e obrigou a retirada do caminhão.


Após a saída do caminhão a viagem seguiu com tranquilidade para o Porto de Camará em Salvaterra.




Comentários