Homem é preso por envolvimento e comandar tráfico em Santarém



Victor Calebe Monteiro Silva, o Calebe, 33 anos, foi preso na última quinta-feira (18), por ordem da justiça após comparecer a delegacia do município. Ele é filho de um parlamentar da cidade de Santarém (PA). De acordo com a polícia civil, foi necessário a prisão do tipo preventiva, ou seja, não tem prazo definido, mas terá que ser revisada a cada 90 dias. Ela foi decretada na segunda-feira (15) pelo juiz Manuel Carlos de Jesus Maria, da 3ª Vara Criminal de Santarém.

As investigações iniciaram no final de junho passado (dia 28), após um veículo da marca Corolla, ser apreendido com maconha, crack e munições no porta-malas. A apreensão ocorreu após o carro ser interceptado pela Polícia Militar do Pará em um porto privado em Santarém.

O suspeito é acusado de envolvimento em supostos crimes ocorridos na cidade como tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de armas de fogo. De acordo com as investigações da polícia apontam que que Calebe teria utilizado um porto no bairro de Uruará para facilitar suas atividades ilícitas.


O CASO
Na noite do dia (28), uma operação coordenada pelo 35º batalhão de polícia militar resultou na apreensão de mais de 60 kg de drogas e munições em um porto localizado no bairro uruará, em santarém, no oeste do pará. A ação foi desencadeada após informações do comandante da 29ª companhia independente da polícia militar, em óbidos, sobre a chegada de uma balsa oriunda de manaus, amazonas.

De acordo com informações da PM, as guarnições foram informadas sobre a possível presença de entorpecentes em dois veículos a bordo da balsa, ambos vindos de manaus. Ao chegarem ao porto, as equipes encontraram apenas um toyota corolla, enquanto o outro havia sido retirado minutos antes por duas pessoas.

Ainda conforme a polícia, suspeitando da situação, foi acionado um chaveiro para abrir o corolla, pois o condutor já havia fugido do local antes da chegada das guarnições. No porta-malas, foram encontradas duas caixas lacradas contendo 43 tabletes de substância análoga à maconha, 9 tabletes de substância análoga ao crack e 20 munições calibre 9mm.

Calebe foi preso, preventivamente, por tráfico de drogas interestadual (Pará-Amazonas), associação para o tráfico de drogas com porte ou posse irregular de arma de fogo de uso restrito.

Material apreendido:
• 43 tabletes de substância análoga à maconha (aproximadamente 50 kg)
• 9 tabletes de substância análoga ao crack (aproximadamente 10 kg)
• 20 munições calibre 9mm
• 1 veículo toyota corolla, placa kyl 5759
• todo o material apreendido foi apresentado na 16ª seccional de polícia civil de santarém.






o caso












































Comentários