Operação Canarinho


Uma mulher e um homem foram detidos e outro alvejado, após trocar tiros com policiais civis. Foi na manhã desta quarta feira (16), que agentes da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antisequestro (DRRBA) é a unidade da Polícia Civil do Pará que atua na repressão de crimes de sequestro. A DRRBA está vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

A Operação Canarinho, resultou na prisão de dois suspeitos de um esquema de sequestro na região metropolitana de Belém, que exigiam transferências de dinheiro para conta de uma mulher, que também foi presa na ação policial.

Foi a partir de uma denuncia de um sequestro de um empresário, no mês de julho, no Canarinho no bairro Parque Guajará. Onde um dos acusados(morreu) fazia o arrebatamento da vítima. O outro homem preso articulou e é apontado pela Polícia Civil como mentor do crime. Mas segundo o empresário, foram pelo menos quatro envolvidos.





De acordo com os policiais, foi feito abordagem na casa de um dos envolvidos, que estava arma do de um revólver calibre 38 desferindo tiros nas guarnições, que revidaram a injusta agressão. O suspeito não resistiu aos ferimentos.

A ação ocorreu em Belém e no estado do Maranhão, onde o bando agia. prisão de dois suspeitos de extorsão mediante sequestro em Belém, em junho de 2024. Os criminosos sequestraram as vítimas e exigiram R$ 150.000 extorquido pelos bandidos. A mulher cedeu a conta bancária, para o depósito da extorsão.


Comentários