Continua buscas de desaparecidos após naufrágio em Belterra


As buscas pelos dois tripulantes desaparecidos no naufrágio de uma embarcação continuam nesta quarta-feira (6). A embarcação do tipo empurrador naufragou no município de Belterra, no oeste do pará, na tarde da última segunda-feira (04), durante um vendaval. As buscas estão sendo realizadas por uma equipe do corpo de bombeiros, composta por 11 homens, que desde terça-feira (5) retornaram à área afetada. No entanto, as condições climáticas adversas, com ventos muito fortes, têm dificultado as operações, já que o vento intenso e a correnteza do rio tapajós tornam a localização dos desaparecidos ainda mais difícil.

Os dois tripulantes desaparecidos foram identificados como nilson edimar rodrigues e manoel de assis. Os sobreviventes, três tripulantes que conseguiram escapar com vida após o naufrágio, informaram aos bombeiros que, ao perceberem que o empurrador iria afundar, pularam para uma balsa. Mas nilson e manoel não teriam conseguido escapar a tempo, sendo arrastados pelas águas turvas e pelo forte vendaval.


Os bombeiros conseguiram resgatar manuel tomás pereira gomes, ronilce farias de almeida e Roberto Kenedy de Sousa, que foram levados ao posto de saúde da vila de alter do chão. Todos passam bem. A empresa dona do empurrador está dando toda assistência aos tripulantes resgatados e ajudando nas buscas aos dois desaparecidos. 



Comentários