Suspeito é preso e outro foge em área de mangue, após perseguição policial em Curuçá

No Hospital um dos suspeitos foi atendido e o outro conseguiu fugir em uma área de mangue, após trocarem tiros com polícias militares. A dupla teria roubado um carro de aplicativo no Centro do município de Castanhal e seguiu com o motorista sentido Curuçá, nordeste paraense.

Segundo informações, os dois homens assaltaram um motorista de aplicativo em castanhal, renderam o condutor e o deixaram amarrado pelo caminho em Terra-Alta. Eles seguiram pela PA 136, rumo Curuçá.

Equipes da PM de Curuçá e Marapanim foram acionadas, e passaram a fazer uma barreira no trevo que separa as duas cidades. O veículo suspeito passou sentido Curuçá, quando foi iniciado uma perseguição dentro da área urbana do município. 

Os bandidos trocaram tiros com as guarnições que revidaram a injusta agressão até uma entrada conhecida como Porto do Pretinhos do Mangue. Um suspeito desceu atirando e sumiu no escuro em uma área de mangue. O outro foi ferido e atendido rapidamente pelos policiais e levado para o hospital no Centro de Curuçá.

Várias lojas foram alvejadas pelos bandidos no caminho, durante a perseguição. Um homem em uma moto chegou a bater em uma das viaturas. Ele sofreu pequenas escoriacoes, e foi levado em uma ambulância do local.

Segundo a polícia militar, nenhum policial foi ferido e a missão foi encerrada com êxito. O bandido foragido será procurado durante o dia, enquanto o ferido foi atendido na urgência do Hospital Municipal. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com diversos cartuchos deflagrados.


Curiosos foram para as ruas acompanhar a situação de muito barulho durante a noite desta quinta feira (28). A Polícia Civil vai abrir inquérito do caso. O veículo recuperado será devolvido para o proprietário, que foi liberado e passa bem.









Comentários