Polícia Civil deflrgra Operação Senhor das Armas em Ipixuna do Pará

Uma força tarefa nos municípios de Castanhal e Capitão Poço, deu Cumprimento de mandados de Prisão Preventiva e de Busca e Apreensão com Intervenção policial resultado em morte.


A Polícia Civil do Estado do Pará, através da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro – DRRBA, vinculada a Divisão de Repressão ao Crime Organizado - DRCO, deflagrou a “OPERAÇÃO SENHOR DAS ARMAS”, a qual tinha como objetivo cumprir Mandados de Prisão Preventiva, bem como Mandados de Busca e Apreensão, em face dos indiciados ANA CARLA SILVA DO NASCIMENTO; VALÉRIA DE ANDRADE ARAÚJO; TALISON RODRIGUES DA SILVA e DENNYS CORREA COSTA, este último apontado como importante liderança, especialista no planejamento e prática de crimes violentos contra o patrimônio na modalidade “Domínio de Cidades” e "Novo Cangaço" e fabricação de armas.



De acordo com a Polícia Civil, o suspeito identificado como DENNYS CORREA COSTA, foi localizado no município de Castanhal, e teria efetuado disparos de fuzil contra as equipes, de dentro do seu veículo. O acusado portava 6 utilizava documentação falsa com o nome de Pedro Vicente Ferreira e já possuía passagem no Sistema Prisional do Pará. 

Com o acusado foi apreendido 01 (um) fuzil, Calibre 556. DENNYS foi atendido pelos agentes e levado a uma Unidade de Saúde, mas não resistiu e veio a óbito. 

Segundo investigações, Dennys seria fornecedor de armas e fabricava Fuzis cal .50 onde comercializadas para o complexo do Alemão, na cidade do Rio de Janeiro. Contra ele havia também mandado de prisão em aberto por envolvimento em ação de novo cangaço, no estado no Maranhão.


O caso

No dia 30 de março de 2023, por volta das 18h, a guarnição da Polícia Militar foi acionada via CAD pela central de rastreamento de veículos, que identificou a localização de uma caminhonete Chevrolet S10, placa PTW-7C44, cor cinza, com registro de roubo e furto, na Rua São Paulo, Nº 150, bairro Palmares II, em Tucuruí.

Ao chegar ao local, os policiais receberam informações de que o veículo estava no interior da residência. A guarnição confirmou a presença do veículo pela visualização através de frestas da casa. Quatro indivíduos que estavam no interior da residência empreenderam fuga ao perceberem a chegada dos policiais, evadindo-se pelos fundos do imóvel.

Durante a inspeção da residência, foram encontrados armamentos de alta potencialidade, incluindo fuzis, AK-47, munições de alto calibre, balaclavas, explosivos, alimentos e outros materiais relacionados a atividades ilícitas. No interior da residência também foi encontrada documentos de alguns envolvidos, dentre eles o documento falso que Dennys utilizava.



Comentários