Agentes do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM) conseguiram recuperar uma moto furtada e prender Gustavo Silva Gomes, que confessou o crime, em São Félix do Xingu, no Sul do Pará. A ação ocorreu nesta quarta-feira (8), respaldada com imagens de câmeras de segurança. O suspeito de receptação, identificado pelo apelido de "Nego Nélio", ainda chegou a ser avistado, mas conseguiu fugir.
Tudo começou por volta de 14h45, quando a equipe do 36º BPM — formada pelos terceiros sargentos Cordovil e De Oliveira e soldado Foscarim — foi acionada para averiguar a ação de um homem que estaria ameaçando um casal de idosos no setor Planalto. Os policiais foram até o local e encontraram Gustavo, que teria chegado à meia-noite e exigido que ele recebesse abrigo.
A razão para querer se esconder na casa do casal de idosos (de 78 e 68 anos de idade) é que Gustavo — como ele mesmo havia confessado — teria furtado uma moto no setor Pecuária, na madrugada de segunda-feira (6). Os policiais reconheceram a história a partir de informações que já haviam sido compartilhadas, internamente, nos meios de comunicação do 36º BPM. Havia inclusive o boletim de ocorrência do caso e o vídeo mostrando Gustavo cometendo o furto.
Questionado sobre onde estava a moto furtada, Gustavo disse que havia repassado a "Nego Nélio". Os policiais então iniciaram as buscas pela moto e o suspeito de receptação. Perto da igreja na rua Juscelino Kubitschek, setor Novo Horizonte, o suspeito foi avistado e com a moto. A equipe deu ordem de parada, mas o homem empreendeu fuga, até abandonar o veículo e fugir para uma área de mata.
Comentários
Postar um comentário