Cerca de oito quilos de entorpecentes foram apreendidos no município de Quatipuru



Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional VII (VII), realizaram diligências no município de Quatipuru, pertencente à Região dos Caetés, Nordeste Paraense.


Em virtude da “Operação Efeito Dominó”, que é uma das operações promovidas pela Polícia Militar do Pará que tem como finalidade desarticular organizações criminosas e mitigar os impactos negativos dessas atividades ilícitas na sociedade paraense. A guarnição realizava rondas preventivas no bairro Catanhede, onde identificaram uma mulher trafegando em via pública, que ao notar a presença da equipe demonstrou nervosismo e tentou se desfazer de supostamente materiais ilícitos.

A equipe conseguiu realizar a abordagem, bem como a busca pessoal, que foi efetuada por uma policial feminina. Com a suspeita foram encontrados uma peteca de substância semelhante à óxi. Durante esta ação, a suspeita alegou que o material ilícito seria para consumo próprio e que havia comprado de uma outra mulher que comercializava entorpecentes nas proximidades do local.

Suspeita de comercializar entorpecentes. No exato momento em que a guarnição chegou até o local, estaria havendo a venda de drogas em frente a uma residência. Dada ordem, a mulher foi abordada, no local foram encontrados dentro de um isopor, cinco tabletes grandes de substâncias semelhantes à maconha, 13 tabletes médios da mesma substância, 15 porções de materiais análogos à óxi, quatro munições calibre .38, três rolos de papel filme, uma balança de precisão, um estilete, a quantia em dinheiro de 239 reais e dois aparelhos celulares.

No local foram encontrados aproximadamente 4 quilos de massa de caranguejo. Segundo a Portaria Interministerial MPA/MMA nº 22/2024, é proibido a captura, transporte e beneficiamento de caranguejo no período de 27/02/2025 a 04/03/2025, tal medida visa garantir a preservação da espécie durante o período de reprodução e protegendo o equilíbrio ecológico.

As suspeitas, juntamente com os materiais apreendidos, foram conduzidas até a delegacia de Polícia Civil, devido a configuração delituosa de tráfico de entorpecentes e crime ambiental. A ocorrência foi registrada para que as demais medidas legais sejam realizadas.


Comentários

Postar um comentário