A intervenção aconteceu durante a noite de sábado (15), após uma perseguição policial. Quatro homens teriam roubado uma motocicleta na PA 320 e fugiram em direção a cidade de Castanhal.
No veículo suspeitos armados e encapuzados em um carro Vermelho. A informação foi passada pelo NIOP para as guarnições, que iniciaram buscas próximo ao conjunto Japiim, onde foi avistado por uma equipe com as mesmas características repassadas.
Houve perseguição e foi dado ordem para parada, para o condutor, mas não foi obedecido, foi nesse momento iniciou um acompanhamento policial, quando os ocupantes do veículo efetuaram disparos contra as equipes policiais, que revidaram a injusta agressão.
Segundo os militares, os suspeitos conseguiram furar o bloqueio, piorando mais a situação dos mesmos. Mais viaturas passaram a fechar o cerco que durante o percurso, os elementos arremessaram vários objetos com característica de arma de fogo na área de vegetação às margens da PA 320, que compreende o conjunto Japim e o Conjunto Jardim das Acácias.
Foi nesse momento que os suspeitos entraram na rua Magalhães Barata, no Centro de Castanhal, no sentido Feira da Ceasa, e não tiveram outra situação e se entregaram. Um dos envolvidos No local, foi constatado que um dos envolvidos foi alvejado e após atendimento médico, teve seu óbito confirmado, outros dois foram presos, o quarto elemento identificado como "Vitinho", teria fugido na motocicleta roubada.
Com os dois suspeitos, foram encontradas uma espingargada de Cal.28, com 02 munições deflagradas e um simulacro de pistola. Os outros armamentos foram jogados pelo caminho. Os dois homens foram apresentados com as armas apreendidas. O corpo do bandido que morreu no carro, foi removido para o IML.
O caso será investigado pela polícia civil, para chegar no suspeito foragido com a moto roubada e possíveis envolvidos indiretamente.
Comentários
Postar um comentário