Ivair Nascimento, é procurado pela Polícia Civil do Pará. Ele é apontado como principal suspeito de executar o IPC Ediel Bittencourt na manhã do último sábado (10), no bairro Guamá, em Belém.
O criminoso já possui passagens pela polícia, e teria envolvimento com uma facção criminosa, que atua no estado.
Ainda durante o sábado (10), uma mulher suspeita de envolvimento na morte de investigador é morta após confronto com a PC.
Um homem suspeito de ser o olheiro no crime do policial, também foi morto durante a ação policial, que 'caça' os envolvidos na morte do investigador Ediel Bittencourt, morto com 12 tiros.
Matheus Mendes Farias morreu após trocar tiros com agentes da Polícia Civil, conforme a assessoria de comunicação PC. A intervenção aconteu logo após o crime.
O corpo do investigador foi sepultado em um cemitério particular, no município de Marituba, durante a manhã de domingo, sob homenagens de amigos e familiares. De acordo com colegas de Ediel Bitencourt, ele era muito bem relacionado com todos. Ele teria sido motorista na Delegacia Geral.
Alice da Silva Wanzeler, teria se encontrado com os suspeitos envolvidos no crime, no bairro do Guamá. E a partir de uma ordem de um homem de uma facção criminosa, no Rio de Janeiro, foi montado um plano, conforme as investigações da PC, revelaram que a jovem de nome Alice, com bastante influência dentro da facção em Belém, recebeu a determinação de um homem identificado como Leozinho para participar da morte do policial.
Foi dada a ordem para Matheus, envolvido com tráfico de drogas, do bairro do Guamá, para monitorar o alvo. Ele recebeu as orientações sobre as atividades de Ediel, inclusive rotina do dia a dia.
O caso
Alice wanzeler, teria participação na morte do investigador Ediel. Ela teria monitorado a rotina do policial e ajudado no planejamento do assassinato dele.
Na noite do sábado, Nalbert Farias Malcher, vulgo "Nabu", morreu após confronto com a polícia. Ele teria envolvimento com facção criminosa. Ainda não foi confirmação se há envolvimento com a morte do ipc (ele seria considerado "disciplina de facção" e que comanda o crime em Ananindeua e no bairro do Guamá.
Ainda no sábado, michael henrique monteiro da cunha morreu após confronto com a polícia, também no bairro do guamá.
No mesmo sábado, Joao Lopes, vulgo “menor raro” ou “k2”, morreu após confronto policial, no conjunto Tocantins, no Parque Guajará. Segundo as investigações, ele era suspeito de integrar uma faccão criminosa exercendo o cargo de idealizador de missões dos bairros do Aurá e das Águas Lindas em Ananindeua, além de também ser uma espécie de disciplina do bairro do Guamá. De acordo com a PC “k2” também estaria envolvido no caso do incêndio ao supermercado Eldorado, localizado no bairro Águas Lindas, em fevereiro, e ao ataque aos dois ônibus ocorrido em abril no mesmo bairro.
Informações do crime:
o crime ocorreu por volta das 6h30 da manhã de sábado na travessa Augusto Corrêa, no bairro do Guamá, no momento em que a vítima deixava a esposa no trabalho.
Nas imagens da câmera, ele aparece saindo de um mercadinho quando um bandido armado aparece efetuando os disparos e fogem em uma moto abandonada em uma rua ao lado de um cemitério, em seguida ele entrou armado em uma van e fugiu.
Um morador encontrou a moto e informou a Polícia. Segundo a Guarda Municipal, a moto consta com registro de roubo no estado do Maranhão. O criminoso tenteou roubar outros veículos para fugir.
Mais informações:
Oinvestigador ediel bittencourt, de 54 anos, foi executado na manhã deste sábado (10), no bairro do guamá, em Belém, ocorreu por volta de 6h30, quando a vítima deixava a esposa em um ponto comercial da família, na travessa Augusto Corrêa, nas proximidades da passagem marinho. Câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens se aproximam em uma motocicleta, e o garupa, identificado como Ivair Nascimento desce, caminha até o policial, que levanta os braços em sinal de rendição, e é atingido por cerca de 12 disparos. Nenhum objeto foi levado da vítima.
A motocicleta usada no crime foi abandonada pouco depois na travessa da paz de souza, próxima ao cemitério santa izabel. O veículo apresentava corrente danificada, era roubado no maranhão e estava com uma placa clonada de uma moto registrada em são paulo. Após o abandono, um dos criminosos tentou roubar outro carro, sem sucesso, e fugiu armado dentro de uma van, que também foi localizada pela polícia.
A investigação está sob responsabilidade da divisão de homicídios, coordenada pelo delegado eduardo rolo. As buscas pelos criminosos seguem, com diligências sendo realizadas em vários pontos da cidade.
As buscas devem continuar, até a Polícia Civil identificar e prender todos os envolvidos no crime contra o policial.
Nota
a polícia civil informa que alice da silva wanzeler e matheus mendes farias morreram após confronto com policiais civis. Equipes trabalham para localizar e prender outros suspeitos envolvidos na morte do investigador ediel bittencourt. O caso segue sob investigação.


.jpeg)




Comentários
Postar um comentário