Com protesto e pedindo justiça, o corpo de Kelly Cpos, foi velado e enterrado na manhã desta segunda feira (21), no Cemitério Municipal de Capitão Poço.
Parentes e amigos se reuniaram em um protesto pelo assassinato da jovem. Com cartazes, eles pediram justiça e manutenção da prisão do ex marido acusado de matar Kelly Campos.
Moradores acompanharam o cortejo de despedida com o corpo pelas ruas do município. Emocionados, a família acompanhava a homenagem amparada por parentes. De moto, de carro, na frente das casas e estabelecimentos, a última despedida que marcou a "Terra da Laranja" após o trágico desfecho em mais uma femicídio de uma mulher em capitão Poço.
O CASO
O corpo de Kelly Santos que estava desaparecida desde o dia 18 de julho, foi encontrada neste domingo (20) no município de Capitão Poço, no nordeste do Pará. O principal acusado do crime Franscisco Ângelo, foi detido pela Polícia Militar e está a disposição da justiça. A família havia registrado um boletim de ocorrência e mobilizou as redes sociais na tentativa de localizar a jovem. A jovem de 34 anos, no dia 19 de Julho foi levada de sua residência no bairro Eurico Siqueira pelo seu ex-conjuge FRANCISCO ANGELO COUTINHO DE SOUSA, e que desde entao ela seguia desaparecida. Desde que saiu de casa, Kelly não deu mais notícias, o que gerou grande angústia entre familiares. Parentes e moradores chegaram a ir na casa do suspeito, mas ele negou ter envolvimento com o desparecimento.
Equipes das polícias Civil e Militar iniciaram buscas para encongtrar ANTONIA KELI CAMPOS DE MATOS.
Diversas incursões no intuito de localizar a jovem, onde aconteceu uma informação ás 13h, através de denuncias anônimas e a guarnição fez diligencias na casa da avó de FRANCISCO ANGELO, porém, ele se evadiu ao perceber a chegada dos policiais. Ás 21h, uma segunda denuncia anônima informando que FRANCISCO ANGELO, estava rondando uma casa em construção na Vila de São Francisco, proximo ao Clube Talismã, de imediato os agentes se deslocaram e após intensas buscas foi encontrada uma FACA, tipo PUNHAL de CABO PRETO, enterrada numa construção do acusado. Devido as fortes chuvas, foi necessário suspender as buscas.
Na dia seguinte no domingo 20/07 por volta das 10hrs da manhã esta GU retornou ao local e continuou as buscas pela mata fechada, por volta das 11hrs, cerca de 300mt de onde foi localizado a faca, foi encontrado o corpo envolto de uma lona preta e coberto de folhas, ficando amostra somente os pés e a sandália de KELLY CAMPOS.
De imediato foi feita a preservação do local de crime, e mais uma informação, que suspeito estaria escondido num terreno baldio proximo ao hospital abandonado, frente ao COLEGIO PADRE VITALIANO. Foi realizado o cerco em todo o perímetro do quarteirão e iniciado buscas minuciosas na area do hospital abandonado. Em dado momento foi logrado exito ao encontrar FRANCISCO ANGELO deitado próximo a uma bananeira. A Policia Civil foi acionada e familiares para reconhecimento do corpo. Tambem foi encontrado uma mochila com o acusado contendo vários pertences de roupas.
De imediato o suspeito foi algemado para resguardar a integridade física dele e das guarnições presentes. A Polícia Civil confirmou que o principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, que foi localizado e preso. A investigação aponta para um caso de feminicídio, e as autoridades seguem reunindo provas para esclarecer os detalhes do assassinato. FRANCISCO ANGELO foi preso e apresentado na delegacia de Capitão e está à disposição da justiça.



Comentários
Postar um comentário