Cerca de 500 cartões de vacinação similares ao utilizados pela República do Suriname, foram apreendidos, no interior de um veículo, no final da tarde de segunda-feira (21/7), por uma equipe formada por policiais federais e civis.
Com a Documentação irregular foi identificada como similar à usada no Suriname, no nordeste da América do Sul com fronteira de aproximadamente 541km com o estado do Pará.
A ação buscou identificar os responsáveis pela confecção e distribuição de cartões de vacinação falsos do Suriname e desarticular a organização criminosa que promove imigração ilegal na região. Vale lembrar: essas carteiras de vacinação só podem ser confeccionadas pelo Departamento de Saúde Pública do Suriname, único órgão autorizado a imprimir e distribuir os cartões de vacinação.
Na Duas mulheres, uma de nacionalidade brasileira e outra surinamesa, foram conduzidas até a Superintendência Regional da Polícia Federal no Pará. Com cooperação do Núcleo de Inteligência Policial da Polícia Civil, junto com a documentação, para serem realizados os procedimentos de polícia judiciária cabíveis.
Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal no Pará.

Comentários
Postar um comentário