Policia Civil prende 16 pessoas na Operação Orthanc em Tucuruí




Polícia Civil prende 16 pessoas na Operação Orthanc na última quarta-feira (02), por tráfico e organização criminosa em Tucuruí.


Com objetivo de desarticular uma organização criminosa ligada à facção Comando Vermelho e combater o tráfico de drogas. Durante diligências, os policiais apreenderam maconha e oxi, material para o preparo, cinco veículos (quatro motos e um carro) e diversos aparelhos celulares, que subsidiarão as investigações em andamento,  na região do Lago de Tucuruí.


A ação resultou na prisão de 16 pessoas em Tucuruí e no cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão. Durante o cumprimento de mandado de prisão, três dos suspeitos também foram presos em flagrante por tráfico de drogas.


Ao todo, foram realizadas diligências nas cidades de Tucuruí, Concórdia do Pará e Itumbiara, em Goiás, onde um dos alvos foi localizado e preso com apoio da PMGO.


A operação foi coordenada pela Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, com o apoio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), das equipes das cidades que compõem a 9ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), além de unidades de Tomé-Açu, Concórdia do Pará, da 10ª RISP (Carajás) e da Polícia Militar de Goiás (PMGO).


Durante as diligências, os policiais apreenderam drogas do tipo maconha e oxi, apetrechos utilizados para o tráfico, cinco veículos (quatro motos e um carro) e diversos aparelhos celulares, que subsidiarão as investigações em andamento.


Segundo o delegado Erivaldo Campelo, responsável pela operação, os alvos integram uma estrutura criminosa com atuação consolidada na região.


Para o delegado-geral adjunto da PC, Temmer Khayat, a operação representa o comprometimento da instituição com a segurança pública e o combate às facções criminosas no estado.

A PCPA seguirá com as investigações para aprofundar o mapeamento da atuação da facção criminosa na região, buscando identificar outros envolvidos e fortalecer as ações de repressão qualificada ao tráfico de drogas.

Os presos passaram pelos procedimentos necessários e estão à disposição da Justiça. O material apreendido foi encaminhado para a perícia.

Comentários