Força de segurança deram Cumprimento de mandado de Prisão Preventiva no município de Castanhal.
RAILAN TELES PINTO, foi preso na Operação Forquilha deflagrada nesta quarta feira 27/08, pela Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro – DRRBA, vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado – DRCO, com apoio operacional da Polícia Rodoviária Federalaa, no cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 3ª Vara Criminal de Ananindeua/PA.
A OPERAÇÃO FORQUILHA, foi deflagrada inicialmente em 10/06, ocasião em que foram cumpridos 07 mandados de prisão e 03 mandados de busca e apreensão.
RAILAN TELES, foi preso no município de Castanhal, enquanto ele trafegava em um caminhão da empresa para a qual presta serviços. Na oportunidade, também foi dado cumprimento a outro mandado de prisão, decorrente de condenação com trânsito em julgado, a 12 anos de reclusão pelo crime de roubo.
Ele teria envolvimento a uma associação criminosa armada, responsável pelos crimes de extorsão mediante sequestro e roubo majorado, cometidos contra o empresário, no dia 09/01/2024, no município de Ananindeua/PA. Ele teria atuado diretamente na morte da vítima..
Entenda o caso:
No dia 09/01/2024 por volta das 19h, cerca de três criminosos, utilizando um veículo Toyota Etios vermelho, supostamente dirigido por RAILAN TELES PINTO, sequestraram a vítima A.A.V.D.M., empresário da região, no momento em que chegava à sua residência, localizada no bairro do Icuí, em Ananindeua/PA, exigindo o pagamento de R$ 200.000,00 para sua liberação.
Desde então, esta Unidade Especializada passou a realizar diligências com o objetivo de identificar e prender todos os envolvidos. O trabalho resultou, inicialmente, na libertação da vítima, que foi localizada em um cativeiro no município de Benevides/PA, com sua integridade física preservada, após mais de 12 horas em poder dos criminosos.
Com o avanço das investigações e a intensa atuação policial, foi possível identificar e localizar 08 (oito) envolvidos nos crimes — 07 (sete) presos em 10/06/2025 e 01 (um) na data de hoje — todos capturados no âmbito da Operação FORQUILHA e que se encontram à disposição da Justiça.
As investigações continuam com o objetivo de localizar e prender os demais integrantes da organização criminosa.
Ressalta-se que a Operação FORQUILHA é um exemplo claro de cooperação efetiva entre forças de segurança pública, demonstrando o comprometimento das autoridades no enfrentamento ao crime organizado e na promoção da segurança pública.


Comentários
Postar um comentário