Galera do "Grau" recolhida para delegacia em São Felix do Xingu



Em São Félix do Xingu, a polícia militar acaba com a farra do grau em via pública. várias .oticixletas foram recolhidas para delegacia, com seus proprietários para assinar o TCO de responsabilidade e riscos, que submetem pedestres e outros veículos. Além de apreensão de motos com duaxarga Kadron, que acaba criando a polícia sonora e tirando o sucego dos moradores da cidade.

"Chamar no grau" é empinar a moto, uma manobra perigosa. Estas práticas são proibidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Para os que ficam empinando moto fora dos shows de motociclismo em eventos esportivos, ou seja, os que o fazem na rua de forma irresponsável, o CTB prevê penalidades pesadas. Empinar moto pode resultar em sinistros de trânsito graves envolvendo terceiros.

Enquadrado no artigo 244, inciso III do CTB, que proíbe fazer malabarismo, empinar a moto ou equilibrá-la sobre uma das rodas, o “grau” é considerado uma infração gravíssima, gera perda de sete pontos na CNH e multa de R$ 293,47, além da suspensão do direito de dirigir.



Comentários