Homem é condenado pela justiça a 37 anos por vários crimes em Pacajá

Um homem suspeito de vários crimes, foi condenado pela justiça a 37 anos de prisão. Ele é apontado pelos crimes de estupro e homicídio contra a jovem Gabriela Lopes de Andrade, ocorrido em outubro de 2023, no município de Pacajá, sudeste do Pará.

Gabriela foi encontrada morta dentro de sua própria residência, no bairro Novo Horizonte, no dia em que completaria 17 anos. O caso chocou a cidade e mobilizou as forças de segurança em uma investigação rápida e eficaz.

O autor do crime, vizinho da vítima, foi preso em 10 de novembro de 2023 durante a operação "Justiça por Gabriela", deflagrada pela Polícia Civil do Pará com o apoio da Delegacia de Homicídios de Tucuruí (DHTUC), Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) e da 11ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp).

No momento da prisão, o criminoso confessou o crime e admitiu que agiu após perceber que a adolescente estava sozinha em casa. Ele ainda tentou se desfazer de provas, chegando a vender o celular da vítima em uma loja de Senador José Porfírio.

Perícias confirmaram que Gabriela foi vítima de estupro antes de ser assassinada. O caso gerou grande comoção e repercussão em todo o Pará, sendo lembrado como um dos crimes mais cruéis da região.

Com a sentença de 37 anos de reclusão, a família da adolescente agora espera que a decisão judicial traga algum alívio diante da irreparável perda.


Comentários