Piloto da moto envolvido no crime do empresário em Castanhal, se entrega na Divisão de Homicídios


Se entregou na manHã desta terça feira (24/09), Um homem apontado de ser o quarto envolvido na execução do empresário Estevão Neves, de 41 anos, morto no início desse mês em Castanhal e marca o encerramento do inquérito que levantava informações sobre o crime. De acordo com os policiais civis, João victor era quem pilotava a moto no dia da execução em frente a uma escola, em Castanhal. Osuspeito se apresentou espontaneamente na sede da divisão de homicídios. 

Durante o depoimento, o suspeito falou com riqueza de detalhes, como aconteceu a contratação e a execução do serviço para matar o empresário. A dupla contratada não tinham passagens pela justiça. As investigações e o avanço na coleta de provas também levaram à identificação de Brenda Ribeiro. Ela foi presa em João Pessoa, no estado da Paraíba.


 
Uma investigação precisa e rápida, segundo o Delegado Pedro Rocha da Divisão de Homicídios de Castanhal. Em menos de um mês, a polícia civil conseguiu identificar os quatro suspeitos que atuaram diretamente na execução do empresário, que também revelaram como foi todo o planejamento e a motivação do crime, do início ao fim. A moto usada pelos executores ainda não foi encontrada. Já o carro, foi localizado escondido na casa de um amigo do sócio Rafael, apontado junto com a irmã, como um dos mandantes.


Segundo a PC, João Vitor das Chagas Souza conduzia a motocicleta utilizada na morte da vítima e foi preso pela Polícia Civil após se entregar acompanhado de seu advogado. O empresário Estevão Neves Pinto, de 41 anos, foi morto no dia 5 de setembro, quando a vítima deixava as duas filhas no colégio, no centro de Castanhal. Segundo a PC. Um crime planejado por |Rafael e a irmã, para ficarem no comando da representação comercial de peças de moto no município.  


O piloto João, já vinha sendo procurado pela PC. Inclusive, tinha um mandado de prisão preventiva em aberto que havia sido expedido pela 1ª Vara Criminal de Castanhal. Nesta terça (23/9), o suspeito se apresentou espontaneamente na Delegacia de Homicídios do município. Segundo o delegado, ele estava sendo monitorado no município do Moju. Durante o interrogatório, joão confessou a participação no assassinato de Estevão. Além do acusdo outras três pessoas se encontram detidas por envolvimento no caso. Entre os presos, está o sócio da vítima.





Comentários