Após incêndio Polícia Cientifica realiza perícia em prédio do DSEI no Pará


Peritos criminais do Núcleo de Engenharia Aplicada da Polícia Científica do Pará (PCEPA) realizaram, na manhã desta sexta-feira (17), perícia no prédio do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Guamá-Tocantins, localizado na avenida Conselheiro Furtado, em Belém. O local foi atingido por um incêndio na última terça-feira (14).


O fogo teria começado no saguão e se alastrou rapidamente. Ha uma suspeita que tenha sido um problema elétrico, mas a confirmação depende do laudo pericial.

A equipe pericial foi aciona identificar a causa do incêndio ocorrido na última terça-feira (14) e avaliar a extensão dos danos provocados pelas chamas. perito criminal e engenheiro civil, André Brasil.


O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros do Pará ainda no mesmo dia, sem registro de feridos. A equipe pericial foi acionada para identificar a causa do incêndio e avaliar a extensão dos danos provocados pelas chamas após o resfriamento total do prédio.


Durante a ação, os peritos realizaram uma análise minuciosa da estrutura afetada, com registro fotográfico do prédio, inspeção nos quadros de energia e avaliação da fiação elétrica. O DSEI Guamá-Tocantins, vinculado ao Ministério da Saúde, é responsável pela atenção básica à saúde indígena e pela distribuição de insumos para aldeias em 45 municípios paraenses. 


Segundo a coordenadora do distrito, Purupramare Gavião, o prejuízo estimado apenas com medicamentos destruídos pelo fogo chega a cerca de um milhão de reais.


O incêndio teria atingido o prédio do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Guamá-Tocantins, localizado na Avenida Conselheiro Furtado, entre as travessas Generalíssimo Deodoro e Quintino Bocaiúva, em Belém, por volta das 23h30.


Segundo moradores informaram, que fotam acionadas equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, que atuaram intensamente no controle do fogo. A área foi isolada para o trabalho de combate e, posteriormente, para a perícia.



Comentários