O quebra quebra aconteceu na manhã desta quinta feira (16), na câmara de vereadores de Castanhal. Uma sessão marcada por servidores públicos insatisfeitos em protesto as decisões envolvendo a reforma da Previdência do Instituto de Previdência do Município de Castanhal (IPMC).
O projeto, que já passou pela primeira votação, ainda voltará a ser apreciado pelos vereadores da casa. Mas durante a reunião, o clima ficou alterado e a Guarda Municipal precisou ser acionada para conter os ânimos e garantir a segurança no local.
Os trabalhadores se exaltaram e criticaram a proposta em pauta. Para eles as mudanças trarão prejuízos à categoria e que não houve diálogo suficiente com o governo municipal. Segundo a Prefeitura a reforma é necessária, para adequar Castanhal às normas previdenciárias já adotadas nos âmbitos federal e estadual, ressaltando que cerca de 50% das sugestões apresentadas por representantes dos servidores foram incorporadas ao texto.
Um tumulto se instalou na câmara entre parlamentares e servidores, as mesas e cadeiras foram jogadas, mesmo com os agentes da Guarda Municipal contendo os trabalhadores exaltados. O descontentamento dos servidores, que afirmam que suas principais reivindicações não foram atendidas e garantem que seguirão mobilizados até a votação final do projeto.
Esperamos um diálogo entre a casa e os servidores, chegando a um texto que seja bom para ambos os lados

Comentários
Postar um comentário