Uma carreta carregada com seixo afundou, após cair da balsa nas águas do rio Acará. A tragédia ocorreu na madrugada desta quarta-feira (8). O motorista, identificado como Luiz Cláudio, de 41anos, conhecido como "Gato Preto" ficou preso na cabine e morreu afogado.
O acidente ocorreu por volta das 4h da manhã, quando a carreta tentava subir a rampa da balsa que faz a travessia, no bairro Pantanal, quando perdeu o controle e caiu. As imagens mostram o veículo deslizando para dentro da água.
Segundo testemunhas, o peso da carga de seixo pode ter ajudado para o deslizamento. O trecho do Rio Acará onde a carreta tem uma profundidade estimada em 40 metros, o que dificultou às equipes de resgate. A travessia no local foi temporariamente suspensa. Uma força-tarefa, que incluiu o trabalho de mergulhadores, atuou na região. As buscas foram encerradas nesta quarta-feira (8) e serão retomadas nesta quinta-feira para tentar localizar o corpo da vítima e, posteriormente, realizar a remoção do veículo.
As autoridades já iniciaram as investigações para saber as causas exatas do acidente. Serão analisadas as condições operacionais da balsa, a segurança da rampa de acesso e quaisquer outros fatores que possam ter contribuído para a fatalidade.

Comentários
Postar um comentário