Embarcação com passageiros sofre princípio de naufrágio na Vila do Conde


Desespero e muito gritaria na noite desta quinta feira(16), em uma embarcação 'Marajó Norte', que por pouco não naufrágou na Baía do Marajó. 


O ferry boat 'Marajó Norte', que fazia a rota de Belém para o município de Curralinho, no arquipélago do Marajó. Segundo um dos passageiros nos vídeos que começaram a circular pelas redes sociais, ele narrou o momento do desespero.


De acordo com o formações dos passageiros, a embarcação partiu de Belém rumo a Curralinho, no Marajó, mas sofreu um princípio de naufrágio devido sobrecarga na altura da região de Abaetetuba.



Passageiros tomaram a decisão de jogar as mercadorias pesadas para o rio, tirando o peso do lado que submergia.




Uma outra embarcação prestou socorro para os passageiros, que pularam para o outro barco com medo da "Marajó Norte" afundar. Apesar do susto, a embarcação conseguiu seguir viagem.


Nota Marinha do Brasil ainda 

Em 17 de outubro de 2025.
A Marinha do Brasil tomou conhecimento, na manhã de hoje (17), do naufrágio de um ferry boat ocorrido nas proximidades da Praia de Joanes, no município de Salvaterra, na Ilha do Marajó (PA). Todos os passageiros foram resgatados por outra embarcação que navegava nas imediações, não havendo registros de feridos.

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) irá instaurar um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e responsabilidades do ocorrido. Até o momento, não há indícios de poluição hídrica.

A MB coloca à disposição do cidadão os telefones do Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185) e da CPAOR, (91) 3218-3950 ou (91) 98134-3000 (aplicativo de mensagens instantâneas), para receber informações a respeito de qualquer situação que possa afetar a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis, a segurança da navegação, ou que represente risco de poluição ambiental.



Comentários