Foragido da justiça troca tiros com a polícia militar em Viseu

 


Um homem morreu na Vila de Maratauana em confronto com a Polícia Militar. Ele era foragido da justiça e estava escondido na zona rural de Viseu. Zacarias Barros, conhecido pelo apelido de “Zaca” morreu durante uma intervenção policial, na manhã desta terça-feira (14).


Foi a partir de uma denúncia anônima, informando que o suspeito estaria escondido em uma residência na região. Foi montada uma operação para capturar o foragido.

Na chegada da guarnição no local indicado, três homens foram avistados no quintal de uma casa. Um deles, segundo a PM, apresentava as mesmas características de “Zaca”. Ao perceber a presença dos agentes, o grupo teria tentado fugir, efetuando disparos com uma arma de fabricação caseira contra a guarnição.



Os policiais revidaram a injusta agressão e iniciaram a pé buscas para prender o acusado, que continuou a atirar contra os militares, que reagiram para conter a agressão. O suspeito foi atingido por três disparos no tórax.


Como o local era de difícil acesso e sem sinal de comunicação, os policiais prestaram socorro imediato e levaram o ferido até a UPA de Viseu, onde ele não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado pela equipe médica.


A guarnição se apresentou posteriormente na Delegacia de Polícia Civil de Viseu para os procedimentos legais. A Polícia Científica realizou a remoção do corpo para Castanhal.



Comentários