Operação fluvial prende pirata que seria responsável por cobrar taxa do crime na região de Cachoeira do Arari



As buscas aconteceram em toda região por volta das 11hs, no ponto indicado pelas orientações da inteligência policial. Area de apoio para as ações de Bartolo e seus comparsas.


A missão do Batalhão Marajó foi realizado na manhã desta quarta feira 10°. Por determinação do comandante do CPR XI, Coronel Firmino, os militares buscavam localizar e prender o criminoso conhecido da polícia e que anda aterrorizando os moradores da região do Urubuquara, Anuerá, Caracara, Xipaia, entre outras localidades.

A operação contou com duas equipes em deslocamento, uma por terra a outra por via fluvial com o uso da lancha voadeira da PM. A ideia era surpreender o bando, mas Bartolo não foi localizado mais uma vez. Apenas seu comparsa conhecido como BIEL, que empreendeu fuga para um acaizal, foi perseguido e preso.


Biel vinha sendo denunciado por moradores de várias comunidades como sendo o responsável pela cobrança das taxas do crime em comunidades como o Bacuri.

GABRIEL CLARO DE AVELAR, vulgo “BIEL” foi preso e junto com ele os militares encontraram uma espingarda CAL. 28 com duas munições intactas. Apresentados juntamente com o acusado da Depol de Cachoeira do Ararí para os procedimentos cabíveis.

As operações para localizar e prender Bartolo continuam.







Comentários