Para lança Plataforma eCult que da acesso a espaços culturais

lPtaforma eCult+ é lançada no Pará para modernizar gestão e acesso aos espaços culturais. A ferramenta digital trilíngue reúne mais de 70 equipamentos culturais e facilita agendamento, consulta de programações e cadastro de profissionais da cultur.


O Governo do Pará lançou, na última quarta-feira (29), a plataforma digital eCult+, que promete transformar o acesso e a gestão dos espaços culturais do Estado. A ferramenta, que já reúne mais de 70 equipamentos públicos cadastrados, permite a consulta, reserva e visualização de programações culturais de forma digital, segura e transparente. O evento de lançamento foi realizado no Teatro Margarida Schivasappa, em Belém, com a presença de gestores públicos, artistas e produtores culturais.


Desenvolvida pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), com articulação da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e apoio da Fundação Cultural do Pará (FCP), da Prefeitura de Belém (por meio da Semcult), da Open Society e do Instituto Cultura, Comunicação e Incidência (ICCI), a plataforma tem interface trilíngue (português, inglês e espanhol) e está disponível ao público em https://www.ecultespacos.com.br/

Centralização e eficiência na gestão cultural

A principal inovação do eCult+ está na centralização de informações sobre os espaços culturais, permitindo a consulta por filtros como localização, capacidade e infraestrutura. Com isso, produtores e artistas podem identificar o local mais adequado para seus eventos com agilidade e segurança.










Comentários