Veículos oficiais são inspecionados por agentes da Polícia Federal. Os carros destinados ao transporte de autoridades na COP30 passarão por rigorosas averiguações. A ação integra o esquema de segurança da Cúpula dos Líderes e visa garantir a proteção de autoridades e participantes durante a conferência
Em Belém, foram feitas varreduras técnicas nos veículos oficiais destinados ao transporte das autoridades. A ação tem como objetivo identificar e neutralizar eventuais ameaças, reforçando a prevenção contra atos criminosos e garantindo a segurança dos participantes.
Serão dezenas de policiais especializados com o apoio de cães farejadores, tem para identificar e neutralizar quaisquer ameaças que possam comprometer a segurança não apenas das autoridades e sua comitiva, mas também dos demais participantes, funcionários e população que circulará pelas áreas da COP30.
Os veículos inspecionados serão conduzidos por equipes da segurança aproximada da Polícia Federal, responsáveis pelo transporte de Chefes de Estado, Ministros e demais autoridades durante os compromissos oficiais previstos na programação da COP30.
Além das inspeções nos automóveis, a Polícia Federal também realizará varreduras técnicas nas edificações onde ocorrerão as atividades da Cúpula dos Líderes, bem como em hotéis e demais locais que receberão representantes internacionais, palestrantes, ouvintes e participantes do evento.
Participam da ação conjunta a Polícia Federal e as Polícias Militares dos estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima e do Tocantins.



Comentários
Postar um comentário