Dois homens foram detidos na noite de domingo (09), em uma operação 17ª CIPM da Polícia Militar. Eles são acusados de pichar o muro da Companhia da PM em Rurópolis, no oeste do Pará
Com pincéis e rolo na mão, um adulto e um adolescente refizeram a pintura original do muro. A dupla teria pichado o local com letras na frente do órgão militar com a sigla de uma facção criminosa.
De acordo com o comando militar, eles teriam pichado o muro da companhia e um ginásio de uma escola. Com eles foram apreendidos uma lata de tinta spray e entorpecentes. Os dois foram encaminhados à delegacia de polícia civil. O conselho tutelar foi acionado e o adolescente ficou sob responsabilidade da família. Os dois suspeitos foram obrigados a apagar a pichação. O adulto assinou um TCO.
- Crime previsto em lei: A pichação de edificações ou monumentos urbanos, sejam públicos ou privados, é tipificada como crime ambiental pela Lei nº 9.605/98.
- Penalidade: A pena é de detenção de três meses a um ano e multa.
- Agravante: Se o ato for contra um monumento tombado, que possui valor histórico, artístico ou cultural, a pena é de seis meses a um ano de detenção, além da multa.

Comentários
Postar um comentário