Policiais do Grupo de Negociação da PRF para a COP30, salvaram uma criança de quase dois anos que estava se engasgando no bairro da Sacramenta
Policiais do Grupo de Negociação da PRF, que integram o efetivo mobilizado para a COP30 - Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, retornavam para a hospedagem quando perceberam uma aglomeração na travessa Alferes Costa, no bairro Sacramenta. No local, encontraram um bebê de um ano e oito meses desfalecido, transportado às pressas pelo avô em uma motocicleta. A criança Havia se engasgado e estava desacordada, quando a equipe da PRF realizou o salvamento de criança.
A ação de agentes que estão na Capital para a COP30 garantiu a reanimação do bebê de um ano e oito meses, na noite desta quarta (5). De acordo com familiares, um dos policiais com formação em atendimento pré-hospitalar, iniciou imediatamente a manobra de desobstrução das vias aéreas, conhecida como Manobra de Heimlich. A criança gradualmente voltou a responder, recuperando movimentos e sinais vitais. Em seguida, a equipe da PRF levou o bebê e o familiar responsável até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sacramenta. De acordo com a equipe médica, a criança fez exames, passou por avaliação e já teve alta médica.

Comentários
Postar um comentário