Quadrilha intermunicipal é presa em Conceição do Araguaia


Uma ação integrada entre PMTO e PMPA resulta na prisão de uma quadrilha e recuperação de bens roubados. Ao todo, foram dez pessoas conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, entre elas um adolescente e duas mulheres e todo o material recuperado foi apresentado para as providências cabíveis.

O material apreendido era proveniente de um roubo ocorrido no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, a cerca de 60 km de Palmas, capital do Tocantins. De acordo com as PMs, as prisões ocorreram na quarta-feira, 12, em Conceição do Araguaia, no sul do Pará.


A operação conjunta entre a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) e a Polícia Militar do Pará (PMPA), foi deflagrada para prender os suspeitos de um crime acorrido em um estabelecimento em Ticantins, onde o proprietário foi surpreendido por dois assaltantes armados. Um deles, portando um revólver calibre .38, anunciou o assalto e fugiu com o comparsa em um veículo, não identificado devido parte da placa encoberta por adesivos. E presos no município de Conceição Araguaia no Pará.

Logo após o crime, a Agência Local de Inteligência (ALI) da 1ª Companhia Independente da PM iniciou as diligências, obtendo imagens das câmeras de segurança que ajudaram na identificação do carro e dos autores. Com o apoio das ALI’s do 8º BPM e 1º BPM, as equipes identificaram a rota de fuga dos criminosos, que seguiram pela TO-348 em direção ao estado do Pará.

Equipes especializadas, como ROTAM, GIRO, COD, Força Tática e Patrulha Rural, foram mobilizadas em um cerco tático, mas os suspeitos conseguiram escapar por rotas vicinais.

Foi a partir do rastreamento de um dos iPhones roubados, que indicou a localização dos criminosos. As informações foram repassadas ao 22º Batalhão da PMPA, comandado pelo Tenente-Coronel Éder, que, em conjunto com a PMTO, realizou a prisão dos suspeitos na cidade de Conceição do Araguaia (PA).

Foram encontrados com os suspeitos, 

01 veículo VW/Polo Sedan, placa MXF-1390;
Continua após a publicidade
02 revólveres calibre .38;
01 espingarda calibre 12;
Munições; entorpecentes; 35 aparelhos celulares, televisão e outros itens.

A vítima reconheceu entre os presos o homem que portava a arma e anunciou o assalto. Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à autoridade policial competente para os devidos procedimentos legais.



Comentários