O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), realizou na noite desta quinta-feira (4) a abertura oficial da fase estadual dos Jogos Abertos do Pará (Joapa), na Arena Guilherme Paraense – o Mangueirinho. A XIV edição reúne mais de mil atletas de 43 municípios, que competem em seis modalidades: handebol, basquete, futsal, tênis de mesa, futebol de areia e vôlei.
A etapa estadual reúne os municípios campeões das fases regionais realizadas ao longo do ano, reunindo as melhores equipes e talentos esportivos de todas as regiões do Pará. Neste ciclo, as disputas regionais ocorreram em Oeiras do Pará, Ponta de Pedras, Mãe do Rio, Monte Alegre, Parauapebas, Tucuruí, Salinópolis, Vitória do Xingu, Vigia e Xinguara, somando mais de 6,3 mil atletas participantes. A cerimônia contou com a presença do secretário de Esporte e Lazer, Cássio Andrade; do secretário adjunto da Seel, José Francisco; da prefeita de Ponta de Pedras, Consuelo Castro; do secretário municipal de Esporte e Lazer de Belém, Gleisson Oliveira; entre outras autoridades. O secretário Cássio Andrade destacou o impacto do Joapa no fortalecimento do esporte amador no Pará.
Entre os competidores, a atleta de voleibol Glauce Medeiros, do município de Muaná, comemorou a oportunidade de retornar à fase estadual.
Programação segue até domingo
As disputas seguem até domingo (7). O município que acumular mais pontos ao final da competição receberá o Troféu Eficiência, a maior honraria do Joapa.
Criado para fortalecer o esporte em todo o Pará, o Joapa se consolidou como a maior competição amadora do Estado, envolvendo os 144 municípios paraenses. Além de movimentar o calendário esportivo, o evento promove integração regional, revela talentos e valoriza atletas do interior, reforçando o compromisso do Governo do Pará com o acesso democrático ao esporte e ao lazer.
Comentários
Postar um comentário