Base Fluvial Antônio Lemos apreende drogas no estreito de Breves, no Marajó


Quatro tabletes de entorpecentes do tipo skunk durante uma ação integrada realizada nesta terça-feira (23), por agentes que atuam na Base Integrada Fluvial Antônio Lemos, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), foram apreendidas  na malha fluvial de Breves, no arquipélago do Marajó.


A apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina na embarcação Itaberaba I, que seguia de Manaus para Belém, enquanto trafegava pelo Rio Tajapuru, no estreito de Breves. Durante as buscas, o cão farejador Black, da Polícia Militar, indicou a presença de drogas escondidas na carcaça de uma central de ar, onde o material ilícito foi localizado.

Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, as ações nas bases fluviais são contínuas e têm como objetivo combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população que vive e circula pela região.

Após a apreensão, os entorpecentes foram encaminhados à Polícia Civil de Breves, que dará continuidade às investigações para identificar os responsáveis pelo transporte da droga.

Somente neste mês, a Base Fluvial Antônio Lemos já apreendeu mais de uma tonelada de drogas no estreito de Breves, reforçando a importância da presença das forças de segurança na região.

As fiscalizações seguem intensificadas nas últimas semanas do ano para coibir crimes e garantir a segurança na malha fluvial do Marajó.



Comentários