Família é feita refém após tentativa de fuga de um bandido no bairro da Pedreira

Exigências, a presença da imprensa, da esposa e uma ambulância. Assim foi a negociação de um desfecho de um assalto com refém. O suspeito identificado como Felipe decidiu voltar atrás na palavra e pede até um pedaço de pizza, para indignação dos policiais que negociavam a liberação da vítima. O canal da travessa Pirajá, no bairro do Pedreira, foi o cenário de uma grande intervenção da Polícia Militar.

Segundo políciais do 27º BPM, tudo teve início no bairro da Marambaia, em um assalto a uma lavanderia, em que 3 suspeitos teriam participado da ação criminosa. Após roubarem um carro na travessa Alferes Costa, os suspeitos trombaram com uma viatura da PM, onde começou a perseguição, que resultou na colisão no canal da travessa Pirajá. Um dos suspeito foi preso ainda no local.

Um dos envolvidos conseguiu fugir, mas o suspeito Felipe, tentou fugir pelo telhado das residências, e após uma intensa troca de tiros com a polícia, na qual foi atingido, ele caiu pelo telhado da casa, onde fez a família refém. Moradores  acompanharam o caso, o homem armado ameaçando a família. Equipes do 1º e 27º batalhão e da ROTAM se mobilizaram para negociação.

O objetivo era garantir a integridade dos reféns, entre eles, uma idosa, mas após quase 3 horas de negociação intensa, o momento mais esperado, o suspeito finalmente se entregou, usando um dos refens como uma espécie de escudo humano. O criminoso foi abordado por uma equipe do corpo de bombeiros e depois encaminhado para a delegacia.


De acordo com o refém, que Tec. Enfermagem, a preocupação seria os familiares, precisou receber atendimento médico devido ao susto. A Polícia Civil vai continuar investigando o caso. 

Comentários