Homem suspeito de golpe em mais 180 mil reais é preso em Altamira

Um homem foi preso, após investigação da polícia. De acordo com as investigações, um ex-funcionário é apontado como o principal suspeito de furtar mais de R$ 180 mil em lija agropecuária de Altamira.

De acordo com a Polícia, o suspeito montou um esquema de furto qualificado por quase três anos; diversos equipamentos agrícolas foram furtados.


A Agência de Inteligência do 4º CIME, após levantamento de dados, desarticulou na manhã de segunda-feira (15) um esquema de furto qualificado que vinha ocorrendo há quase três anos no comércio Agropecuária Selaria Mineira, no município de Altamira, sudoeste do Pará.


De acordo com as investigações, o ex-funcionário Josias da Silva, que se aproveitava da relação de confiança com um funcionário que atendia ele e passava a mercadoria sem efetuar o pagamento ao estabelecimento. Durante supostas compras, ele falsificava comprovantes de pagamento, causando um prejuízo que ultrapassa R$ 180 mil reais.


O acusado foi preso em flagrante no momento em que retirava quatro rolos de arame liso do estabelecimento. Ao ser detido, ele informou que havia em sua casa outros materiais fruto do esquema de furto. Os agentes seguiram para a licalidade no bairro Bacanas. No local, as equipes recuperaram diversos equipamentos e implementos agrícolas, como bombas de irrigação e motores ciclo Otto. 


O suspeito também informou que em sua chácara, situada no ramal dos Cocos, havia mangueiras de irrigação pertencentes à agropecuária. No local, os policiais encontraram ainda outros objetos de origem ilícita.
Todos os materiais foram apreendidos e apresentados juntamente com o suspeito na Delegacia de Polícia Civil (Depol) de Altamira, para os procedimentos legais cabíveis.
A ação contou com o apoio das guarnições da 4ª CIME, do 16º BPM e da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.

Todo material foi apresentado na delegacia de Altamira e o suspeito foi preso em flagrante. Após ser ouvido já está à disposição da justiça.




Comentários