Foram quase cinco mil pés de maconha destruídos em uma área de mata fechada no distrito de Santo Antônio do Gurupi, a cerca de 80 quilômetros da sede do município de Viseu, no nordeste paraense.
Policiais da Polícia Militar da 19ª Companhia Independente de Policiamento Militar (CIPM), localizaram uma plantação de maconha, após denúncias anônimas que indicavam um local dentro de uma área de mata de difícil acesso, a existência de cultivo ilegal na região.
Um homem foi detido no caminho, e tinha mesma descrição fornecida nas denúncias. Segundo a PM, ele admitiu ser o proprietário do terreno e guiou os militares por trilhas estreitas até o local.
Mas os policiais foram surpreendidos ao se aproximarem da área, e recebidos a tiros pelos supostos seguranças do cultivo. Após uma intensa troca de tiros. Os suspeitos fugiram em direção à mata densa.
No local foram encontrados áreas sombreadas com lonas, ferramentas agrícolas, pontos de observação, motores, bombas e mangueiras que formavam um sistema improvisado de irrigação. A polícia também identificou sinais de acampamento e movimentação recente.
A plantação foi destruída conforme os procedimentos legais, e o suspeito preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Viseu. Parte das plantas e materiais utilizados no cultivo foram recolhidos para registro da ocorrência.
De acordo com a PM, Santo Antônio do Gurupi tem histórico de ações de plantio de entorpecentes devido ao difícil acesso, às rotas estreitas e à proximidade com o rio Gurupi, utilizado como via de deslocamento entre os estados do Pará e Maranhão.

.jpeg)

Comentários
Postar um comentário