Suspeito de envolvimento em assaltos a banco é preso em Ananindeua

Equipes da delegacia de repressão a roubos a bancos e antissequestro (drrba), unidade vinculada à divisão de repressão ao crime organizado (DRCO), realizaram a prisão de um homem investigado por envolvimento em roubos a instituições financeiras no estado do pará.

A prisão ocoreu na manhã desta quinta-feira (18), após troca de informações com a delegacia de Marapanim, que teria informado que o suspeito identificado como Felipe Chagas estaria usando um documento no nome de outra pessoa. As investigações intensificaram, até o suspeito ser identificado em frente a uma residência no bairro do Curuçambá, em Ananindeua. Os agentes surpreenderam o acusado, onde foi dada a voz de prisão em cumprimento ao mandado de 2007 de recaptura expedido pela vara de execução penal da região metropolitana de Belém.

O acusado teria participado em um assalto a um banco aqui no estado. Cherfã, como o homem é conhecido, estava usando nome falso. Por isso não era encontrado. Desta vez a divisão de repressão ao crime organização, descobriu que ele se identificava, na cidade de marapanim, como Diego Costa. Com ele foi apreendido um aparelho celular.  


O homem já teria sido preso diversas vezes em flagrante pelo uso de documentação falsa, no intuito de ocultar sua verdadeira identidade, pois já era foragido da justiça e 
faz parte de uma facção criminosa de São Paulo, mas estava escondido no Pará há 18 anos. A polícia conseguiu confirmar que ele não só planejava os assaltos a bancos, como também participava de todas as ações.

Segundo informações da polícia civil, durante a abordagem policial, o suspeito teria tentado fugir ao correr para dentro de um imóvel, mas foi contido pelos policiais. Depois de ser preso, cherfã foi encaminhado para a sede da DRCO. Ele já está no sistema penitenciário do estado, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis, e posteriormente colocado à disposição do poder judiciário.

Comentários