A abordagem ocorreu na tarde desta sexta-feira (16), pela guarnição da Polícia Militar do posto policial do distrito de Miritituba, município de Itaituba, no sudoeste do Pará, em uma residência localizada na 1ª rua do bairro DNER. O proprietário estaria estocando, de forma irregular, diversos galões e contêineres de combustíveis, entre diesel, gasolina e álcool.
O suspeito e todo material apreendido, foi apresentado na delegacia do município para procedimento e responderá por fraude tributária e crime ambiental.
Diante das informações, os policiais se deslocaram até o endereço indicado e constataram o flagrante do crime. No local, foi dada voz de prisão ao proprietário do imóvel, identificado pelas iniciais J. B. C. N, que foi autuado pela Delegacia de Polícia Civil e também pelo órgão municipal de meio ambiente.
• Fraude tributária
O crime contra a ordem tributária pode resultar em pena de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa, dependendo da conduta e do valor do dano causado aos cofres públicos.
• Crime ambiental (armazenamento irregular de substâncias perigosas)
A infração pode gerar pena de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa, especialmente quando houver risco à saúde pública ou ao meio ambiente.





Comentários
Postar um comentário