Um homem foi preso preventivamente por policiais civis na Comunidade Livramento, zona rural do município de Cachoeira do Arari, região do Marajó Oriental. Ele é acusado por violência contra idosos.
O cumprimento de mandado de prisão preventiva, foi executdo no domingo (4) por descumprimento de medidas protetivas, ameaça, invasão de domicílio e esbulho possessório contra o investigado. De acordo com a PC, as vítimas compareceram à unidade policial para relatar que o investigado fazia ameaças de morte contra o casal, devido a um conflito de terras, com a finalidade de se apossar do terreno deles. Dois anos após, o investigado tornou a ameaçá-los e, dada a gravidade da situação,o delegado policial representou pela medida protetiva de urgência.
Segundo as investigações, o suspeito insistia em intimidar as vítimas e tentar se apossar de um terreno, mesmo após decisões judiciais, o que motivou a decretação da prisão preventiva. Pela terceira vez, o casal de idosos compareceu à delegacia, alegando que o indiciado estaria descumprindo a ordem judicial. Em outubro de 2025 foi instaurado o terceiro inquérito policial com a finalidade de fazer valer a decisão judicial e resguardar a integridade física e psicológica das vítimas.
Ele foi localizado em sua residência, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.


Comentários
Postar um comentário