Maduro está sobe custódia do Estado Unidos, após ataque de grande escala contra a Venezuela


Donald Trump, afirmou neste sábado (03), que após ataque à Venezuela e diz que Nicolás Maduro foi capturado. O presidente dos Estados Unidos, nformou que forças americanas realizaram um ataque de grande escala contra a Venezuela e que o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, teria sido capturado junto com a esposa e retirado do país por via aérea.


Nicolás Maduro, já estava há mais de dez anos no poder. De acordo com a declaração feita por Trump por meio de uma rede social. A operação foi conduzida em conjunto com forças de segurança dos Estados Unidos. O presidente norte-americano, no entanto, não informou para onde Maduro e a esposa teriam sido levados. Ninguém sabe informar, qual o futuro da Venezuela e quem vai comandar o país. 


Segundo fonte, alguns pontos não foram na Venezuela, e que foi uma operação maravilhosa. Ainda de acordo com informações divulgadas, uma série de explosões foi registrada durante a madrugada deste sábado na capital venezuelana, Caracas. Moradores relataram tremores, forte barulho de aeronaves e correria em diferentes bairros da cidade.

Parte da capital ficou sem energia elétrica, principalmente nas proximidades da base aérea de La Carlota, localizada na região sul de Caracas. Não informações de feridos e se há civis feridos nas áreas afetadas pelo ataque. A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, afirmou não saber onde Maduro está e exigiu uma prova de vida do presidente venezuelano por parte do governo norte-americano.


Segundo a Associated Press, ao menos sete explosões foram ouvidas em um intervalo de aproximadamente 30 minutos na capital venezuelana. Até o momento, não há confirmação oficial independente sobre os detalhes da operação nem sobre o paradeiro de Maduro.
A situação segue em desenvolvimento e novas informações devem ser divulgadas ao longo do dia.


A casa do ministro da Defesa venezuelano, Vladimir Padrino López, em Caracas foi bombardeada, reporta imprensa internacional.


O início do Ataque


O governo americano acusa o presidente Venezuelano de liderar o Cartel de los Soles, grupo classificado recentemente como organização terrorista internacional.

Em agosto, Trump e sua equipe começaram a enviar uma frota militar para combater o que chamaram de "narcoterrorismo" no Mar do Caribe, e a presença americana na região aumentou gradativamente com o decorrer dos meses.

Desde o início de setembro, forças americanas também realizaram mais de 20 ataques em águas internacionais contra barcos que supostamente transportavam drogas. Mais de 80 pessoas foram mortas.

Comentários