Uma grande apreensão de munições e insumos bélicos de uso restrito, foram apreendidos pela Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (27), no município de Oriximiná, após denúncia anônima, de que munições estariam sendo negociadas na "Rampa da Kigelo". Guarnições do Comando de Policiamento Regional I (CPR I), se deslocaram-se para o local, com objetivo de apreender os artefatos.
Um homem foi abordado e feito busca pessoal, bem como a verificação de seus pertences, onde foram encontradas diversas caixas de munições de diferentes calibres. Ao ser questionado sobre a procedência do material, o criminoso informou que as munições seriam oriundas da cidade de Manaus, no Amazonas.
O homem confirmou possuir material bélico armazenado em sua residencia, em um local escondido, localizado no bairro Penta. As equipes deslocaram-se até o endereço informado, onde foi localizada grande quantidade de munições, espoletas, pólvora, balins e estojos de diversos calibres, configurando um expressivo arsenal de material de uso controlado.
A apreensão dessas munições reveste-se de grande importância, porque preserva e salva vidas”, esclareceu o comandante do 41° Batalhão, Major Figueira, oficial que coordenou a operação e apresentou o caso na Delegacia de Polícia Civil de Oriximiná.


Comentários
Postar um comentário