Bando é preso após troca de tiros com a Polícia Militar


Três pessoas foram presas após denuncia nonima de populares. Equipes do 19º BPM foram averiguar a situação informada, em que homens armados em uma residência na Rua Pindaré estariam planejando ações contra a segurança publica. Os agentes ao se aproximarem do imóvel, os policiais foram recebidos a t!ros e revidaram para conter a agressão.


Uma operação foi montada com apoio do 3º Batalhão de Missões Especiais (BME) de Castanhal, Grupamento Águia e guarnições de Mãe do Rio, Ipixuna e Santana do Capim, além da Polícia Civil de Aurora do Pará, dentro da Operação Sentinela II.

Nas imagens mostram uma troca intensa de tiros, entre a polícia e a quadrilha armada com pistola e espingarda calibre 12. Uma negociação deu início até a rendição dos supeitos. Uma mulher que inicialmente foi apresentada como refém, foi identificada como integrante do grupo. Todos resistiram à prisão e precisaram ser algemados, conforme os protocolos legais.




Na ação, foram apreendidos uma espingarda calibre 12 com munições, uma pistola com numeração suprimida, carregadores e três celulares. De acordo com a PM, os detidos afirmaram fazer parte de uma organização crim!nosa e disseram que a casa servia como base para o planejamento de cr!mes, incluindo roubo em área rural e atentado contra agente de segurança.

O crime ocorreu na última sexta-feira, 6, no município de Aurora do Pará, durante uma operação das forças de segurança contra o crime organizado.

De acordo com a polícia a ocorrência envolveu tentativa de homic!dio contra um agente de segurança pública, e porte ilegal e disp4ro de arma de fogo.





Comentários