Cadela atacada por uma cobra ganha um novo lar em Itaituba


As imagens viralizaram nas redes sociais. Um cachorro que estava sendo atacado por uma cobra sucuri, em uma área pertencente ao batalhão, no município de itaituba, no sudoeste do pará. De acordo com as informações, o animal já estava completamente enrolado pela cobra no momento em que os militares do exército do 53 bis salvaram o animal.


A ação foi rápida e precisa dos militares, que conseguiram segurar a cobra pela cauda, iniciando o processo de desenrolamento do corpo do réptil em volta do cachorro. Aos poucos, a sucuri foi retirada do corpo do animal, que conseguiu sobreviver.

Já fora de perigo, o cachorro recebeu um novo lar. A cadela foi adotada pelo mesmo militar que a salvou com técnicas de sobrevivência na selva. Claro que houve um consenso da esposa, que agora vai conviver com mais dois cachorros na casa do homem que salvou sua vida, no último domingo (8).


A preparação de militares para atuar em ambiente de selva é uma premissa daqueles que atuam no Exército Brasileiro com agilidade e habilidade em técnicas de sobrevivência na selva, que o sargento Danton aplicou durante um incidente com uma cobra sucuri, salvou uma cadelinha nas dependências do 53º Batalhão de Infantaria de Selva, em Itaituba, sudoeste do Pará.

Comentários