Foragido de Anapu é preso em Tucuruí

 

Um homem foi morto após trocar tiros com a polícia militar do 13º Batalhão da Polícia Militar, em uma operação na última quinta-feira (19). O suspeito era apontado como liderança de uma facção criminosa e na recaptura de um foragido da Justiça, no bairro Santa Mônica, em Tucuruí. 

Foi através do serviço serviço de inteligência da PM, que recebeu denúncias de que integrantes do grupo criminoso conhecido como Comando Classe A (CCA), organização originária do Pará, especialmente do município de Altamira, haviam fugido da delegacia de Anapu, onde estavam presos por envolvimento com armas e drogas. Ainda segundo a PM, dois foragidos teriam sido vistos em Tucuruí, mais precisamente no bairro Santa Mônica. 

Após levantamento das informações, foi montada uma operação conjunta envolvendo a equipe de inteligência e viaturas do recobrimento. Durante a ação, ao chegarem ao endereço indicado, os policiais realizaram a abordagem. Ao perceber a aproximação da guarnição, um dos suspeitos, armado com um revólver calibre 38, teria efetuado disparos contra os militares. 

Os militares reagiram atingido o suspeito, que morreu no local. Ele foi identificado como Vitor, conhecido como “Vulgo Birutinha”. Segundo a Polícia Militar, ele ocupava a função de “sintonia geral” da facção no Estado do Pará. Na residência, os policiais localizaram ainda Walisson Leonardo Silva, que também havia fugido da delegacia de Anapu e possuía mandado de prisão em aberto. 

O foragido foi preso e encaminhado para delegacia para procedimentos. A Polícia Militar informou que a operação resultou na neutralização de um indivíduo apontado como liderança de organização criminosa e na recaptura de um foragido da Justiça.

  • Veja como foi a fuga na Matéria do Blogger MNews 

https://marambaianoticiaspara.blogspot.com/2026/02/cameras-de-seguranca-registrou-o.html

Comentários