Embarcações naufragam nos rios do Pará

O naufrágio aconteceu na manhã deste domingo (06), após bater em um tronco de árvore o que causou a abertura de um dos compartimentos da estrutura, levando-o a afundar. A embarcação Luiz Afonso faz a linha Breves a Gurupá no Pará. Apesar do susto, ninguém ficou ferido ou se fogou. Outras embarcações deram apoio aos naufragos. Produtos e pertences de passageiros foram levados pela água na correnteza.


De acordo com passageiros, o barco teria saído na madrugada do município de chaves, começou a afundar. Foram momentos de desespero após o naufrágio da embarcação Ana Clara II, no rio Paracaury, na altura dos municípios de Soure e Salvaterra, no arquipélago do mMarajó. Um banco com pedras, motivou o acidente da embarcação que navegava por uma área repleta de pedras quando o casco foi danificado.


A água invadiu a estrutura e os passageiros foram obrigados a abandonar a embarcação. Algumas pessoas ainda conseguiram ligar para o corpo de bombeiros, que prontamente  realizou o resgate dos 60 passageiros e cinco tripulantes. Todos foram retirados e sem ferimentos graves. Sem nenhum desaparecido.

O barco foi aos poucos afundando, até ficar submerso. Os passageiros foram encaminhados para Salvaterra. O comandante da embarcação foi levado até a delegacia de Soure, onde prestou depoimento, para o caso ser investigado pela polícia civil.

Comentários