Prefeito de Primavera chuta e cospe em torcedores e membros de um time adversário


O Prefeito Áureo Gomes, se envolveu em uma confusão no Campeonato Primaverense, durante comemoração de time campeão que ele apoiou. O caso aconteceu após o encerramento do Campeonato Primaverense de Futsal, que é tradicional evento esportivo que movimenta a região nordeste do Pará.

Em vídeos, mostram como foi marcado por uma grande confusão envolvendo o Prefeito de Primavera, Áureo Gomes (PT), com torcedores e membros do time adversário após a final entre DAF Futsal e o time Pão Com Chá, equipe ligada ao próprio prefeito e que sagrou-se campeã da competição.

Mas o que era pra terminar tranquilo, com as provocações do prefeito criou-se uma verdadeira briga generalizada. Depois de um jogo acirrado e de alto nível técnico, o Pão Com Chá venceu a partida, mas a comemoração saiu do controle. Onde o prefeito fazendo gestos com as mãos popularmente conhecidos como “SAL”, em possível provocação à equipe derrotada.  

Ele novamente comemorando, chutou um dos membros da comissão técnica do DAF e ainda fez deboche direcionadas aos jogadores e torcedores da equipe adversária. Um jogador do DAF se aproximou para cumprimentar o time vencedor, e o prefeito, em atitude cuspiu em direção ao atleta, o que causou revolta imediata nas arquibancadas e gerou um tumulto generalizado.

A briga da quadra foi para as ruas da cidade, durante a madrugada, o prefeito tentou ir até a residência da vereadora Ingrid Loureiro (PT), onde estavam alguns torcedores do DAF. A visita, no entanto, terminou em agressão física: a vereadora teria desferido um tapa no rosto do prefeito diante da tensão do momento, e ele ainda foi empurrado por Leonardo Pragana, esposo da vereadora e aliado político da atual gestão.

Uma cena lamentável, que um líder e gestor de uma cidade trouxe de forma negativa entre moradores, desportistas e autoridades locais. O fato está trazendo comentários pela postura do chefe do Executivo municipal, que deveria ter conduta imparcial e respeitosa.

Procurados, nem a Prefeitura de Primavera nem o prefeito Áureo Gomes, não se manifestaram. As imagens viralizaram e com a palavra, o polêmico prefeito, que deve ser cobrado palarmentares durante a semana, e ficara conhecido nacionalmente.

Comentários