PRF apreende pratos cobertos por cocaína na BR 316 em Capanema


Cerca de 15 kg de cocaína disfarçada de pratos foram apreendidos, em uma ação na última quarta feira (11), por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-316, em Capanema/PA. 


De acordo com os policiais, a droga teria saido de Belém com destino ao Nordeste e estava disfarçada como louça na bagagem de uma passageira. segundo os agentes, os 15,4 kg foram apreendidos durante fiscalização no km 153 da BR-316.

 
Por volta das 17h20, os policiais abordaram um ônibus que havia saído de Belém/PA com destino a Natal/RN. Durante os procedimentos de fiscalização e verificação de documentos dos passageiros, a equipe percebeu o nervosismo de uma mulher que viajava no veículo.



Ao ser questionada, a passageira, de 37 anos, natural de Manaus/AM, informou que seguia de Belém para Fortaleza/CE. Na inspeção de sua bagagem, os agentes encontraram 41 pratos com características suspeitas.


Inicialmente, a mulher afirmou que a louça seria presente para familiares. Em seguida, ao ser novamente questionada sobre a quantidade de itens, declarou que se tratava de uma herança deixada pela avó. As versões contraditórias reforçaram as suspeitas da equipe.


Além disso, a leveza incomum dos objetos chamou a atenção dos policiais, já que o peso era muito inferior ao de pratos de porcelana. Após a realização de testes químicos, constatou-se que as 41 peças eram, na verdade, cocaína moldada em formato de pratos, totalizando 15,4 kg da droga.


A mulher foi presa e encaminhada, juntamente com o entorpecente, à Delegacia de Polícia Civil de Capanema/PA para os procedimentos legais cabíveis. Ela poderá responder, em tese, pelo crime de tráfico de drogas.



Comentários